Image Map

quinta-feira, 5 de maio de 2016

10 destaques da SPFW


Olá finos, tudo bem com vocês? Na semana passada aconteceu a São Paulo Fashion Week. O maior evento atual da moda brasileira. Passaram várias marcas e estilistas na passarela, foram desfiladas roupas da linha festa, beachwear, streetwear e conceitual. Ganhei o convite para o desfile da estilista Juliana Jabour, porém não fui (arrependido), mas acompanhei os desfiles pelo Instagram, Facebook e Snap da FFW, Vogue, Elle, Arlindo Grund, Ale Farah e Lilian Pacce, ótimas fontes de informações vale a pena seguir!!

Vale lembrar que esse ano foi o ano de mudanças na moda mundial e em São Paulo não foi diferente. Algumas novidades também surgiram, Alexandre Herchcovitch saiu da sua marca homônima e lançou uma coleção para o brechó do marido Fábio Souza, À La Garçonne. Murilos Lomas entrou para o circuito trazendo a moda masculina. Mas vamos ao que interessa, os 10 destaques da SPFW!!


A volta de Herchcovitch às passarelas com À La Garçonne


A volta de Herchcovitch às passarelas com À La Garçonne foi um dos maiores destaques da SPFW.  
Alexandre trouxe o conceito de vintage verdadeiramente, com peças antigas ou restauradas, novas com estética vintage e até mesmo a pintura a mão, destaque para o xadrez minimalista e as pantacourt para ambos os sexos. Foi maravilhoso, sou fã de homem!!



A lado social e a saia de Jõao Pimenta 


João Pimenta conhecido por seu conceito de unir alfaiataria e a cultura streetwear, surpreendeu a todos com 4 modelos paratletas na passarela e por trazer bordados de órgãos humano (estômago e pênis) em suas criações, esse tipo e outros tipos de bordados foram uma referência ao artista sergipano Arthur Bispo do Rosário. Sou apaixonado pelo trabalho dele, ainda vou usar bastante de suas criações!! 


Ronaldo Fraga contando história


Ronaldo Fraga contou mais uma vez histórias através das roupas, o tema escolhido dessa vez foi os refugiados da África e do mundo. O tema da coleção foi definido ano passado, depois de uma viagem de dois meses a África. Ronaldo através dessa experiência mostrou que conhecer as necessidades e as culturas é muito significativo. Muito fã de Ronaldo, pois ele mostra que a moda não é só ''glamour''.



O Streetwear de Vitorino Campos


Vitorino está transbordando talento com a sua moda streetwear vanguardista. O estilista baiano trouxe tudo que amo para passarela como jeans clarinho, alfaiataria de leve, sobreposições e melissa, sim! O estilista fez uma parceria maravilhosa com a melissa, são somente duas peças (bolsa e sandália)  mas é só um começo (espero!!). 



O artesanal de Helo Rocha


O desfile da Helo Rocha foi uma verdadeira homenagem ao sertão, lugar onde estão concentradas suas origens. A estilista conhecida pelas suas criações artesanais, mais uma vez arrasou na passarela ao unir referências do cangaço com peças leves e fluídas, além de bordados impecável. Amo o trabalho de Helo!!


O minimalismo cool de Ratier 


A marca de Fernando Ratier, teve sua estreia na SPFW do ano passado durante temporada de inverno  e já é considerada a principal marca minimalista contemporânea do Brasil. A Ratier preza pelo minimalismo e a vida noturna, traz em suas coleções peças alongadas, em cores neutras e um toque sensual no ponto certo. Magnifica essa marca!!


A estreia da A.Brand


A marca do mesmo grupo da Animale e Farm (G.Soma), fez sua estreia na SPFW com uma coleção magnifica. A coleção é repleta de estampas coloridas, tecidos leves, estruturados e cores de encher os olhos, são peças que falam por si. A coleção foi inspirada no Havaí e foi a marca estreante que mais gostei!!  

Fonte: Fotosite/FFW


O gender da UMA

Fonte: Fotosite/FFW

A ''onda'' do gender também conquistou a Raquel Davidowicz da marca UMA. A marca que é conhecida pelo minimalismo atemporal, apostou na alfaiataria e no sportwear para chegar no gender-bender maravilhoso. Destaque para os cortes e estrutura confortável das peças. 

Fonte: Fotosite/FFW

O Havaí da Ellus  

 Fonte: Fotosite/FFW

A Ellus trouxe o Havaí tecnológico para passarela da SPFW. O desfile contou com a presença do estilo streetwear da marca, acompanhado do tropicalismo da ilha americana. Estampas florais darks, couro e o jeans dominou a passarela. 

Fonte: Fotosite/FFW

Cores e volumes da GiG Couture 

 Foto: Fotosite/FFW

O trabalho em tricot da marca Gig Couture está a todo ''vapor'', nessa coleção a Gina Guerra (estilista da marca) apostou nas cores, nos volumes e na geometria. A coleção foi inspirada na artista francesa Sonia Dalaunay. 

Fonte: Fotosite/FFW


Bastantes criações e produções passaram nas passarelas da SPFW, porém tive que escolher 10 para o post não ficar muito comprido. Esses 10 desfiles foram o que eu mais gostei, se você gostou e quer ficar por dentro de outros desfiles, acesso o site da FFW (site oficial da SPFW)

Espero que tenham gostado do post!
Até o próximo!
Beijos!!




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário